Rascunho automático 19

NotíciasOutubro Rosa

O câncer de mama, quando descoberto no início tem cura!

A Propav Construção e Montagem preocupa-se com a saúde de seus colaboradores e por isso atua internamente, conscientizando sua equipe para a importância da prevenção de diversas doenças por meio das ações do Programa Provida.

Você sabia que o câncer de mama não afeta somente as mulheres, mas também os homens? Sim! Apesar de ser uma doença mais comum entre as mulheres, é importante que os homens também façam seu autoexame regularmente para buscar ajuda médica imediatamente em caso de alterações.

Nódulos nas mamas ou nas axilas, vermelhidão ou lesões na pele da região peitoral e axilar que não respondem a tratamentos dermatológicos, aumento progressivo das mamas e mudanças no formato dos mamilos são sinais que devem ser observados e tratados.

Faça o autoexame diariamente! Veja como é fácil:

Passo 1: observe-se em frente ao espelho com os dois braços soltos
Passo 2: coloque as duas mãos atrás da cabeça e observe-se
Passo 3: coloque as duas mãos na cintura e observe-se
Passo 4: mantenha uma das mãos atrás da cabeça e apalpe usando as pontas dos dedos juntos e esticados em movimentos circulares, e de baixo para cima, e de cima para baixo.
Durante as observações, avalie tamanho, forma, cor das mamas, inchaços, abaixamentos, rugosidades e saliências. Ao tocar-se, verifique se existem nódulos.
Passo 5: aperte levemente os mamilos para verificar se algum líquido será expelido.

Consulte um mastologista/ginecologista se alguma alteração for percebida!

Cuide-se bem!

Voltar
YouTube
LinkedIn